Wednesday, August 31, 2005

"Mas ele tem uns dentes tão brancos!"

Na semana passada parti parte de um daqueles dentes que ficam lá para trás. Pensei "Hummm... quando tiver um tempinho livre (vulgo dinheiro) vou ao meu dentista para ver se ele o restaura". Claro que, no fim-de-semana, o maldito dente tinha que começar a doer e ontem, para meu desespero, desatar a inchar a gengiva... "Não acredito nisto! Estou com um abcesso!!!".
Hoje, lá fui eu com um ar meio infeliz para o dentista. Claro que tive que mentir (mas para quê, sr. Sérgio? Para quê mentir tanto?)... mas foi uma mentirinha sem consequência. Apenas disse que não pude ir logo tratar do dente na semana passada porque estava de férias... ;)
O meu dentista lá viu o dente e chegou à conclusão que o melhor seria desvitalizá-lo, já que se tratava de uma infecção e não de um abcesso (menos mal).
Anestesia para aqui, broca para ali e a meio do tratamento oiço a enfermeira segredar ao meu dentista "Mas ele tem uns dentes tão brancos!...". Enfim, posso muito bem ter entrado na clínica com dores e com um inchaço digno do Guiness, mas saí de lá com a cara inchada de vaidade. E, claro, com €100 a menos. Mas isso agora também não interessa para nada!

5 comments:

Sérgio said...

Felizmente os meus dentes não são certinhos senão iam pensar que é uma dentadura lol
Até há cerca de 3 anos, eu tremia quando ia a um dentista. tive sempre más experiências e aquela sensação de alguém a esburacar os nosso dentes sempre me aterrorizou. Até que um ex-colega meu me recomendou esta Clínica (Sorria, no Estoril junto à estação de comboios). Os tipos são brasileiros e, para minha grande surpresa, melhores que os portugueses. Perdi todos os medos logo na primeira consulta. A música de fundo tanto é bossa nova como jazz, têm umas 5 enfermeiras que nos fazem festas se começamos a ficar tensos (lol) e são extremamente positivos! Nunca nos assustam nem fazem dramas com os nosso dentes. Explicam sempre o que estão a fazer e, de vez em quando, dão-nos um espelho para percebermos o que estão a fazer.
Claro que tudo isto tem um preço, mas prefiro ficar pobre se com isso perder o medo a dentistas lolol

Sérgio said...

lolol

Hugo said...

hummmm... tira essas ideias da cabeça :P

Pralaya said...

Estou mesmo a ver as coisas, caso não passe com festas na cabeça, podemos passar aqui ao salão ao lado que é um SPA que pertence ao mesmo grupo onde pode fazer uma sessão de relaxe completa ;)

heidy said...

epah... e não existe a versão inversa? ou seja, 5 enfermeiros a dar festinhas? isso sim era o sonho! 7 abcessos pro semana...