Monday, January 30, 2006

Sushi And The Banshees


No sábado passado fui com a minha amiga Elizabeth a um curso intensivo de Sushi, no Holmes Place. Confesso que ia com as minhas expectativas muito lá em cima... "Quem será o cozinheiro?", "Que peixes vão ser utilizados?", "Será difícil?"...
Bem, mal chegámos fomos para uma sala mínima e apresentados à cozinheira que nos brindou mais ou menos com isto: "Olá, não sou profissional, só faço sushi aos fins-de-semana para os meus amigos e aprendi tudo consultando uns livros"... nem mais.
A senhora "cozinheira" era, de facto, muito simpática, divertida e atenciosa, mas começou a irritar-me quando afirmou que não íamos comer salmão porque o que se vende em Portugal é mau, que não utilizava wasabi porque era muito forte e picante, etc. etc., etc.
Enfim, aprendemos a fazer sushi, sashimi e outras iguarias mas ao nível do paladar aquilo ficou muito aquém do esperado. No fim, lá provámos as iguarias e... não sabiam a coisíssima nenhuma! Valeu termos a garrafa de saké, o molho de soja e o bendito wasabi (que ela não queria dar) à mão.
Conclusão, aprendi a técnica toda, agora toca de consultar os livros de culinária para aprender a fazer sushi à grande e à japonesa.
Holmes Place? Só mesmo para encher os músculos porque o estômago saiu de lá a queixar-se.

1 comment:

Sérgio said...

Estava a pensar fazer sushi para a noite dos Oscars, o problema é que a minha tv pifou e não sei se até lá já tenho uma televisão nova...