Ontem fui ver o Walk The Line. Há muito que esperava pela estreia deste filme, não só porque tinha curiosidade em descobrir mais sobre a vida pessoal do Johnny Cash, como também queria saber se as vozes do Joaquim Phoenix e da Reese Witherspoon eram de facto semelhantes às do Johnny e da June (sim, ao contrário do que geralmente acontece nos filmes, eles cantam mesmo a sério!).
O grande mérito deste filme vai direitinho para as representações. Do Phoenix há muito que eu esperava um filme à altura e da Reese um filme que provasse que ela não era apenas a loira das comédias americanas.
Mas o que mais me agradou foi o facto de terem conseguido contar a história de um músico ultra-enérgico de uma forma bastante calma e até melancólica... se calhar, para alguns, demasiadamente melancólica. Ele pode ter vendido milhões de discos, conhecido o Elvis, bebido até o sangue ser 100% álcool e tomado todo o tipo de drogas, mas ali, no écran, o que realmente interessa é mesmo a alma. He walked the line.
I fell in to a burning ring of fire
I went down, down, down
and the flames went higher.
And it burns, burns, burns
the ring of fire
the ring of fire.
2 comments:
Nós tb fomos ontem... inté chorei. Que filme bonito.
ASS. Broda & SISTAINLÓ
Já sei :) Madrecia me dijo ayer...
Post a Comment