Sunday, January 07, 2007

O novo Metro do Porto



Cheguei ao Porto na sexta-feira, por volta das 20h00. Como ainda era cedo, resolvi ir experimentar o novo Metro. A estação de Metro de Campanhã ainda não está concluída ou, pelo menos, foi essa a ideia com que fiquei já que tive que andar por corredores de cimento. Chegado à Estação, fico a saber que preciso de um bilhete C1. O problema é que quando o vou comprar na máquina, só há bilhetes Zona 2, Zona 3 e assim por diante. Sem outro remédio, decido-me pela Zona 2 e pago... 1.85€! Ainda meio atordoado com o preço e a resmungar com a parvoíce de nos cartazes utilizarem os termos: "C1", "C2"...; e nas máquinas: "Zona 2", "Zona 3"... lá entro para a carruagem.

O Metro do Porto é, sem dúvida alguma, melhor que o de Lisboa e tem a vantagem de em cada estação depararmo-nos com, pelo menos, 4 ou 5 seguranças.

Nessa mesma noite fui tomar um café com um amigo meu que me deu uma boa notícia. Eu paguei 1,85€ porque comprei um bilhete recarregável válido por um ano. Ou seja, a partir daí, cada viagem iria custar "apenas" 0,85€.

No comments: