Monday, April 09, 2007

Client - Parte 1: Biografia


Há muito tempo que não andava tão viciado numa banda, como agora. AMO as Client! Pronto, está dito!
Mas vamos ao que interessa... as Client são uma banda electro formada em Roterdão (Inglaterra), em 2003, e facilmente reconhecível pelo seu visual: imaginem 3 hospedeiras em noite de folga numa discoteca neo-romântica dos anos 80.
No início, como não queriam ser reconhecidas pela imprensa, todas as fotos promocionais apenas focavam a roupa ou partes do corpo (especialmente as pernas). Por essa razão, os elementos eram apenas conhecidos por Client A e Client B. Rapidamente, e devido ao forte impacto provocado nos media, o público acabou por descobrir quem estava por detrás da banda: Sarah Blackwood (ex-vocalista dos Dubstar) e Kate Holmes (ex-Frazier Chorus).
Em 2005, o duo passa a trio com a entrada da Client E (Emily Mann). Emilly, para além de baixista, é membro do movimento artístico Stuckist e ficou conhecida do público inglês por ter participado no reallity show “Make Me a Supermodel”. Por cá, ainda não são muito conhecidas mas já tiveram o prazer de tocar na Casa da Música, no final do ano passado. Eu não fui :( o raio do concerto foi numa sexta-feira e eu estava cheio de trabalho... em Lisboa!

5 comments:

Drum'n'Bass said...

Aahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! E perguntava-me eu onde andavam os Dubstar!!!!! Eis a resposta. Estamos sempre a aprender!! :)) Não fazia mesmo ideia. Gostava muito dos Dubstar, quer dizer, adorei o primeiro disco, os outros achei-os um bocado fracos a nível musical, mas a voz dela é excelente :))

Drum'n'Bass said...

Aaahhhhhhhhhh!!! Novamente surpreendido!!! Adorava tê-las visto cá em Portugal. Espero que regressem depressa :)

Sérgio said...

Também só gosto do primeiro disco dos Dubstar :)

Wellen said...

EU VI! EU VI! EU VI! :) Grande show no Porto que acabou com uma excelente cover de Der Mussolini :p

ps. também sofro disso... sempre q começo a ouvir Client, não consigo parar durante uns largos dias :) Ah, e já sacaste/ouviste o meu Client set??

Sérgio said...

Claro que já ouvi!!! :)