Wednesday, August 31, 2005

"Mas ele tem uns dentes tão brancos!"

Na semana passada parti parte de um daqueles dentes que ficam lá para trás. Pensei "Hummm... quando tiver um tempinho livre (vulgo dinheiro) vou ao meu dentista para ver se ele o restaura". Claro que, no fim-de-semana, o maldito dente tinha que começar a doer e ontem, para meu desespero, desatar a inchar a gengiva... "Não acredito nisto! Estou com um abcesso!!!".
Hoje, lá fui eu com um ar meio infeliz para o dentista. Claro que tive que mentir (mas para quê, sr. Sérgio? Para quê mentir tanto?)... mas foi uma mentirinha sem consequência. Apenas disse que não pude ir logo tratar do dente na semana passada porque estava de férias... ;)
O meu dentista lá viu o dente e chegou à conclusão que o melhor seria desvitalizá-lo, já que se tratava de uma infecção e não de um abcesso (menos mal).
Anestesia para aqui, broca para ali e a meio do tratamento oiço a enfermeira segredar ao meu dentista "Mas ele tem uns dentes tão brancos!...". Enfim, posso muito bem ter entrado na clínica com dores e com um inchaço digno do Guiness, mas saí de lá com a cara inchada de vaidade. E, claro, com €100 a menos. Mas isso agora também não interessa para nada!

Monday, August 29, 2005

The third and final post...



... relativo à Siouxsie! E não é que o Dreamshow entrou directamente para o primeiro lugar da lista de vendas de DVDs em Inglaterra? Aqui ficam as versões ao vivo dos singles Godzilla e Cities in Dust.

Friday, August 26, 2005

Já vem a caminho...



Espero que os correios não entrem em greve nos próximos dias! ;)

Thursday, August 25, 2005

Dreamshow


Thanks to my dear Vernette www.fantazee.themoon.co.uk

Ok, a Vampirella pode ser devota d'Ele (Nick Cave), o Pralaya do Moby ou o Lupi dos Pearl Jam, mas ninguém, repito NINGUÉM, pode ser mais doente pela Siouxsie Sioux do que eu. Se a minha conta bancária não estivesse a zero, juro-vos que esta segunda-feira teria estado na HMV de Oxford Street, com o novo DVD da Siouxsie nas minhas mãos pronto para ser autografado.

Um dia destes ainda vos atormento com um looooongo texto sobre Ela ;)

Wednesday, August 24, 2005

E agora?

Ontem fui a uma entrevista de emprego. Já lá tinha ido em Fevereiro com o meu director de arte mas acabou por não dar em nada. Não só não ficámos lá muito convencidos com a agência em si, como os dois sócios também não nos inspiraram grande confiaça. Mais importante do que saber qual o nosso passado profissional, eles queriam saber se faziamos noitadas e se trabalhavamos aos fins-de-semana... pois.
Ontem aceitei ir falar com eles porque disseram-me que precisam novamente/ desesperadamente de uma dupla criativa. Lá insistiram para eu aceitar a proposta, mas eu, uma vez mais, fiquei pouco convencido e prometi dar uma resposta até 3ª feira.
Na realidade, preciso mesmo de arranjar um emprego porque isto de ser-se free-lancer é muito bonito se nos pagarem dentro dos prazos, o que não acontece. E como eu tenho contas para pagar...
Raios! Não sei mesmo o que fazer...

Monday, August 22, 2005

Ahhh... sua grande maluca!

L'amour, n'est rien!



Obsédée du pire
Un peu trop physique...
L'envie de frémir
Est pharaonique!
Fi de l'ascèse!
Ma vie s'enténèbre
Moi sans la langue
Sans sexe je m'exsangue

Tuesday, August 16, 2005

PUSSY PUSSY CAT

Little Voodoo, get well soon!!!

Ass.: Shiva

Monday, August 15, 2005

weekEND!



E assim termina mais um fim-de-semana, desta vez com 3 idas à praia :)

Menino da mamã 2

Menino da mamã 1



Domingo à noite fui jantar e dormir a casa da minha mãe.
There's nothing like mummy's home :)

Sunday, August 14, 2005

"Olh'ó gela...dass!"

Depois de um dia de sábado passado na praia e de uma noite no Bairro, no Lux e no Kremlin, hoje regressei à praia para... dormir! Sim, não há nada melhor que adormecer ao som das ondas... Oops mas hoje não havia ondas, apenas calor... muito calor! Mesmo assim, dormi.
De vez em quando, acordava com os berros do velho vendedor de gelados que lá ia cantarolando: "Olh'ó gela...dass!". Não me perguntem por que razão terminava a frase assim. Ou melhor, até que imagino porquê: hoje a areia estava especialmente boa para queimar os pés... dassss!

Saturday night fever 3



E este sou eu... ou melhor, a minha t-shirt :)

Saturday night fever 2



Estes são a Ana e o Hugo. Ambos enfermeiros, para o caso de haver alguma emergência (comas alcoólicos, etc.).

Saturday Night Fever 1



Este é o Miguel. E o seu estado de espírito :p

Friday, August 12, 2005

Not X-Rated...



Desde que deixou os filmes porno e a droga, há cerca de 20 anos, a carreira de Traci Lords tomou um rumo muito mais salutar (lol) e interessante. À "nova" carreira de actriz de filmes de culto (John Waters, etc.) juntou-se a carreira de cantora. Apesar de nas suas colaborações (Ramones e Manic Street Preachers) o som ser mais rock/ indie, foi a solo que demonstrou a sua paixão pela música trance e electro. Este é o vídeo de um single que está ainda por sair (se é que algum dia vai sair).

http://www.mikeruiz.com/TraciRuizVideo.mov

(Eu tentei colcar o video on-line como o Nuno me explicou mas, neste caso, não consegui. Por isso, cliquem no link para vê-lo).

Yummy!




Boston Globe
"Tim Burton hits the sweet spot..."


E! Online
"What a true cinematic delight."


Entertainment Weekly
"...Burton's finest movie since Ed Wood..."


filmcritic.com
"The sets are strikingly similar to the original, but everything about Burton's movie is more polished, more produced, and simply less heartfelt."


New York Times
"...wondrous and flawed..."


Rolling Stone
"Johnny Depp's deliciously demented take on Willy Wonka, the candy man of Roald Dahl's book, demands to be seen."


San Francisco
"...director Tim Burton does his best work in years."


USA Today
"...love it or hate it, Depp's sadistic and snippy Wonka is audacious."

Wednesday, August 10, 2005

Siobhan, Dita, Bush and Blair




Siobhan Fahey lançou esta cover dos Joy Division em 2004 mas, mesmo assim, o vídeo continua a merecer ser visto vezes sem conta.

She's Lost Control

Confusion in her eyes that says it all
She's lost control
And she's clinging to the nearest passer by
She's lost control
And she gave away the secrets of her past
And said I've lost control again
And a voice that told her when and where to act
She said I've lost control again
And she turned around and took me by the hand and said
I've lost control again
And how I'll never know just why or understand
She said I've lost control again
And she screamed out kicking on her side and said
I've lost control again
And seized up on the floor
I thought she'd die
She said I've lost control
She's lost control again
She's lost control
She's lost control again
She's lost control

If We're in Love






Aqui está o novo vídeo da Roisin Murphy :)

http://www.roisinmurphy.com/video/rois001_rtsp_300.wmv

Cinema? O que é isso?

Hoje de manhã acordei com uma reportagem da SIC Notícias sobre o que fazem os portugueses quando chove em Agosto. Pois é, quando o tempo não está bom para praia, lá vão todos felizes da vida a correr para os shoppings. Afinal, há que aproveitar mais uma época de saldos. Mesmo quando a jornalista perguntava (e insistia) se não tinham mais nada de interessante para fazer, a resposta era sempre a mesma... "NÃO". Não, para esta gente não há cafés, passeios, museus, livros, teatro, cinema. Não há nada de nada mais interessante que uma bela visita ao shopping (e eu aqui a preparar o lançamento de mais um...).
Isto tudo vem a propósito de uma sondagem que saiu hoje no público acerca dos hábitos dos portugueses no que respeita a cinema. Aqui ficam os resultados:

Com que frequência vai ao cinema?

Ns/Nr: 1,9%
Nunca: 33,7%
Menos de 1 vez/mês: 35,6%
1 a 2 vezes/mês: 20,8%
3 a 4 vezes/mês: 6,2%
Mais de 4 vezes/mês: 1,7%

Com que frequência aluga filmes?

Ns/Nr: 1,1%
Nunca: 53,1%
Menos de 1 vez/mês: 16,1%
1 a 2 vezes/mês: 12,4%
3 a 4 vezes/mês: 9,4%
Mais de 4 vezes/mês: 7,9%

Conclusão: Um terço dos portugueses não vai ao cinema.

Wednesday, August 03, 2005

Gostamos, ou talvez não.

Esta campanha para a Sonae está a dar-me algumas dores de cabeça. Primeiro ganhamos a conta e eles demonstram estar muito satisfeitos. Depois... há sempre um depois... começam a cair os pedidos de alterações: "mudem-me a assinatura", "essa imagem não pode ser... arranjem outra", "puxem mais pelas cores", "queremos outros headlines", "gostámos das novas alterações, mas um director pediu para fazer mais algumas", "está perfeito mas agora mudem-me os fundos... queremos mais cor na campanha"... enfim, temo muito pela nossa campanhinha... eu gostava mesmo dela mas com tanto corte e cola ainda se arrisca a ficar uma "Campanha Frankenstein".