Sunday, January 07, 2007

Os anos 80 segundo o Museu Serralves







Depois da excelente exposição dedicada a Paula Rego, fui ver a nova proposta do Museu Serralves com as minhas expectativas muito elevadas.
10 minutos depois de ter entrado, apercebi-me que tenho uma visão diferente da arte "criada" nessa década. As primeiras obras expostas conseguiram funcionar como um major turn off... andei pelas diferentes salas e nada... não sentia nada pelas obras/ instalações. De vez em quando lá me surpreendia - dos que eu não conhecia, gostei muito da Rosemarie Trockel, do chileno Eugenio Dittborn e do argentino Guillermo Kuitca.
Foi preciso descer ao piso 1 para me animar... lá estavam Cindy Sherman, Jimmy Durham, JM Basquiat e Barbara Kruger. Enfim... salvo pelos americanos lol
Procurei mas não vi nada da dupla Costus, do Jeff Koons, do Keith Haring e de tantos outros que, para mim, marcaram, de facto, a arte nos anos 80. À noite, antes do concerto dos Fangoria começar, o ZEP também referiu a ausência da 4AD.

No comments: