Sunday, July 31, 2005
Table for 2... at least.
Thursday, July 28, 2005
I'll marry you when I'm dead!
Não vou negar, Tim Burton é um dos meus realizadores preferidos. Exceptuando o inenarrável "Planeta dos Macacos" (porquê um remake fraquinho fraquinho se o original era excelente?), AMO toda a sua filmografia. São raros os realizadores que conseguem transformar os freaks em heróis. Este novo filme, com estreia marcada para Setembro, promete seguir a linha do Nightmare Before Christmas. Já conto os dias...
Tuesday, July 26, 2005
1999
O meu primeiro disco dos Fangoria.
A Alaska nunca foi propriamente uma desconhecida para mim. Lia sobre ela sempre que algum jornal fazia uma qualquer referência à Movida madrileña. Mas só a vi ao vivo em 1999 e confesso que foi uma experiência única, para não dizer alucinante. Aqui estava um grupo que misturava o punk com o gótico com o electro com a pop com o kitsh com o trance... enfim... aqui estava um grupo imperfeitamente perfeito. Tão perfeito que comecei a deslocar-me com frequência a Madrid só para os ver ao vivo, acabando por conhecer montes de gente. Nesse mesmo ano, comecei a estudar castelhano.
1994
O meu primeiro disco dos Massive Attack.
Um dia, estava eu muito bem a trabalhar na Abrinício (Agência de Publicidade) quando oiço o "Unfinished Sympathy" na Rádio VOX. Foi amor imediato.
1992
O meu segundo disco das Shakespears Sister (o primeiro comprei em 1989).
Aqui está uma banda que gostei verdadeiramente (ainda gosto, apesar de já terem acabado). Este disco saiu na pior altura da minha vida. O meu irmão tinha morrido há meses num acidente de automóvel e eu andava meio perdido entre os estudos no IADE e as mega festas organizadas pelo Manuel Reis. Este disco, por ser tão teatral e melancólico, acabou por servir de colete de salvação. Aliás, uma das músicas ("Hello, Turn Your Radio On") resume perfeitamente o meu estado de espírito nessa altura.
1990
O meu primeiro disco dos Blondie.
Outra banda que me acompanha deste a minha infância. Apesar de ter comprado o single "Call Me" em 1980 (ainda o tenho intacto), só a partir de 1990 é que comecei a comprar todos os álbums deles. Tenho uma reprodução da famosa serigrafia da Debbie Harry, feita pelo Andy Warhol, na minha sala de estar.
1989
1988
1987
O meu primeiro disco dos The Sisters of Mercy.
Sem dúvida um dos grandes discos dos anos 80. Dark mas com um som que nos fazia querer dançar a noite toda. Este, foi o segundo álbum do Grupo. O primeiro comprei pouco tempo depois. A baixista chamava-se Patricia Morrison e, juntamente com a Siouxsie, era a fonte de inspiração para as meninas góticas inglesas. O vocalista, Andrew Eldritch, apesar da grande voz e das excelentes letras era um arrogante do piorio.
1986 (again)
O meu primeiro disco dos Siouxsie and the Banshees.
OK, da Siouxsie sou capaz de passar horas e horas a falar. Foi, é e será para sempre a minha cantora preferida. Tenho todos os discos, em todos os formatos (7", 10", 12", LP, CD, CDsingle, Cassete, Cassetesingle, etc.). Não há uma única canção que não goste. Creio que com isto está tudo dito!
1986
O meu primeiro disco dos The Cure.
E com os The Cure deu-se a minha grande viragem musical... As letras, as músicas e os vídeos (absolutamente criativos), tudo era perfeito. Com os The Cure vieram também as roupas pretas e o cabelo ripado. Sempre que o namorado da minha melhor amiga me via dizia: "Não te Cures não".
1985
O meu primeiro disco dos Propaganda.
Os Propaganda (tal como os seus colegas de editora Frankie Goes to Hollywood) surgiram na época certa. Frios, com uma postura teatral e fiéis seguidores do cinema expressionista alemão, os Propaganda fizeram a passagem perfeita do mundo pop para o mundo alternativo. E eu recebi-os de braços abertos.
1984
1982
1981
1979
1978
O meu primeiro disco da Olivia Newton-John.
Sunday, July 24, 2005
Saturday, July 23, 2005
That's All Star folks!
Há modas que vêm por bem. Finalmente voltei a ver todos os modelos All Star à venda em Lisboa... até me vieram as lágrimas aos olhos... NOT!
Wednesday, July 20, 2005
Sleeeeeeeep
Sista in Law
Monday, July 18, 2005
"Champagne and Caviar"
Disco que tenho estado a ouvir: Popbitch featuring spunky
Thursday, July 14, 2005
Wednesday, July 13, 2005
Será que preciso de ter aulas de teatro?
Monday, July 11, 2005
O meu telelé e eu.
Sunday, July 10, 2005
Siouxsie's new live DVD
Saturday, July 09, 2005
Friday, July 08, 2005
Thursday, July 07, 2005
Fangoria ao vivo I
A melhor companhia numa tarde quente em Madrid
Wednesday, July 06, 2005
O meu amigo imaginário
Serviço Despertar
¡Hmmm, qué rico!
Tuesday, July 05, 2005
www.ochoymedio.com
Pormenor da montra
Sem dúvida, a melhor loja de cinema alguma vez vista. São milhares e milhares de livros extremamente bem organizados por temas e autores. Dá vontade de passar lá o dia todo e encher a mala de viagem com estas obras... infelizmente, a carteira diz-nos para termos juízo.